Segundo dia de jogos é marcado por competições intensas nos JIFPR 2015 – Instituto Federal do Paraná

Segundo dia de jogos é marcado por competições intensas nos JIFPR 2015

O segundo dia de competições dos Jogos do IFPR (JIFPR 2015) em Cascavel, em sua sexta edição, começou bastante movimentado e foi marcado por competições intensas.

Nesta quinta-feira (26), tiveram início as partidas de futsal, no Ginásio da Neva, e de voleibol, no Ginásio Sergio Mauro Festugato. As competições de atletismo, na pista do Centro Esportivo Ciro Nardi, aconteceram em seguida, assim como as de tênis de mesa e xadrez, nas dependências do Campus Cascavel. Às 9h, começou o basquetebol, no Ginásio Luvison.

No período da tarde, às 14h, começaram os jogos de handebol no Ginásio da Neva, em Cascavel. No duelo entre as equipes masculinas de Ivaiporã e Telêmaco Borba, o placar estava 14×14 faltando apenas quatro minutos para o fim da partida – vencida pelo Campus Ivaiporã por 17 a 15. No Centro Esportivo Ciro Nardi, tiveram continuidade as disputas de futsal e voleibol e, no Campus Cascavel, as partidas de xadrez e tênis de mesa.

Para o professor de Educação Física Cristiano Soares, do Campus Astorga, o evento tem superado as expectativas. “O cerimonial de abertura foi maravilhoso, superou todas as minhas expectativas. É minha primeira competição nos JIFPR, eu e meus alunos estamos sendo muito bem orientados. As competições têm sido incríveis, eu sinto um crescimento muito grande por parte dos estudantes que participam dos jogos, além de uma integração e uma troca de conhecimento entre os demais campi. Os jogos têm sido valiosos para nossos estudantes-atletas e também para nós, professores de educação física”, avalia o professor.

Cerca de 600 estudantes de 18 campi do IFPR competem em modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, voleibol, vôlei de areia, xadrez e tênis de mesa, nas categorias masculina e feminina.

As competições finais acontecem nesta sexta-feira (27), das 8h às 12h. O encerramento e as premiações serão realizadas a partir das 14h, no Ginásio Sérgio Mauro Festugato.

Confira no site oficial dos JIFPR 2015 a programação completa e também a galeria de fotos.]]>