Servidora do IFPR integra a seleção brasileira feminina de futsal para surdos – Instituto Federal do Paraná

Notícias

Servidora do IFPR integra a seleção brasileira feminina de futsal para surdos

Publicado em

Copiado!

Neste sábado (14), a servidora Josiane Poleski embarca rumo à Tailândia para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Futsal para Surdos, a ser realizado na cidade de Bangkok, entre os dias 20 e 28 de novembro. A atleta já defendeu outras quatro vezes a camisa verde e amarela e se mostra confiante para mais um torneio internacional. “A expectativa é muito grande, pois acredito muito na equipe​ e espero que representemos bem o Brasil”, afirma.

Josiane é Coordenadora de Políticas de Inclusão na Diretoria de Extensão, Inclusão e Cultura da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi). O trabalho no IFPR é conciliado com a rotina de treinos, que inclui uma viagem a outro estado todos os meses, para treinar com a seleção brasileira. “Treino semanalmente com a Associação dos Surdos em São José dos Pinhais. Uma vez por mês, viajo para ​J​undiaí (SP), para me encontrar com a equipe da seleção para treinamentos”, relata.

Vitórias

O primeiro evento esportivo em que Josiane sagrou-se campeã junto à equipe feminina da seleção brasileira de futsal para surdos foi em 2012, nos Jogos Pan-Americanos de Surdos, realizados em São Paulo (SP). Em 2013, a atleta foi mais uma vez campeã, no Campeonato Sul-Americano de Futsal Feminino de Surdos, realizado em Santiago, no Chile. A vitória mais recente foi conquistada em solo brasileiro, nos Jogos Desportivos Sul-Americanos de Surdos de 2014, realizados na cidade de Caxias do Sul (RS).

Em Bangkok, a seleção brasileira enfrentará as equipes da Alemanha, Bélgica e Noruega. O evento conta com 32 times nas categorias masculina e feminina.

Acompanhe o desempenho da Seleção Brasileira

Você pode acompanhar a seleção brasileira feminina de futsal para surdos por meio da página da equipe no Facebook.

Outras informações também podem ser encontradas no site da Confederação Brasileira de Desportos de Surdos ou no site do Mundial.]]>

Topo