Estudantes apresentam projetos – Instituto Federal do Paraná

Estudantes apresentam projetos

Estudantes apresentam projetos

No dia 2 de outubro, os estudantes do Campus Avançado Astorga encerraram os primeiros projetos desenvolvidos durante os dois primeiros meses de atividades do campus. Os temas abordados foram decididos no início do semestre letivo, quando os estudantes visitaram a obra da unidade e problematizaram a temática “Construção da Escola”. Três projetos foram propostos: Protótipo de uma Sala de Entretenimento, Sistema de Captação e Aproveitamento da Água da Chuva e um Formigário.

Nas apresentações dos trabalhos, os grupos expuseram os saberes adquiridos ao longo da execução dos projetos, responderam perguntas feitas pelos docentes, colegas e pais que se fizeram presentes. Após as apresentações, cada estudante refletiu sobre seu próprio processo de adaptação e envolvimento na proposta pedagógica da escola, elaborando um documento que formaliza sua autoavaliação, defendida junto a uma banca de professores no dia 5 de outubro.