Curso capacita servidores do IFPR que atuam no Planejamento Estratégico – Instituto Federal do Paraná

Curso capacita servidores do IFPR que atuam no Planejamento Estratégico

Com o objetivo de capacitar servidores a respeito da elaboração e implementação do planejamento estratégico do Instituto e da utilização da análise SWOT, a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) do Instituto Federal do Paraná (IFPR) oferece o curso de Planejamento Estratégico e Análise SWOT.

Voltado aos servidores da instituição, o curso de formação é ofertado na modalidade presencial e acontece entre os dias 05 e 07 de outubro. Trata-se de mais uma ação da Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (DCA/Progepe) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf/PR).

O curso é ministrado por Alexandre Hamilton Oliveira Santos, pós-doutor em Direitos Humanos e Cidadania pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro e pós­-doutor em Políticas Públicas pela Université du Québec à Montréal (UQÀM), no Canadá. Seu público-alvo são servidores ocupantes do cargo de Direção de Administração e Planejamento do IFPR e aqueles que atuam no planejamento estratégico da instituição.

Com carga horária de 30h, é composto por aulas expositivas/participativas, aplicação de exercícios e trabalhos em grupo e abordagem teórica e prática sobre planejamento estratégico e análise SWOT.

Planejamento Estratégico e Análise SWOT” faz parte de uma série de ações de capacitação decorrentes de tratativas firmadas entre a Diretoria de Capacitação da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas do IFPR e o Centro Regional de Treinamento da Escola de Administração Fazendária (Esaf/PR).

CURSO: Planejamento Estratégico e Análise SWOT

DATA: 05 a 07 de outubro

LOCAL: Escola de Administração Fazendária (ESAF/PR) – Rua João Negrão, 246 – 7º andar – Centro – Curitiba-PR

HORÁRIO: 08h30min às 17h30min]]>