IFPR oferta curso de Redação Oficial para servidores – Instituto Federal do Paraná

IFPR oferta curso de Redação Oficial para servidores

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), por meio da Diretoria de Capacitação (DCA), em parceira com a Escola de Administração Fazendária (Esaf/PR), torna público o edital nº 164/2015, referente à seleção de servidores para o curso de Redação Oficial.

O objetivo do curso é preparar os participantes para redigirem textos oficiais de acordo com as normas do Manual de Redação da Presidência da República e da língua padrão, a fim de que possam usar a comunicação escrita como instrumento eficaz para o alcance da competência profissional.

O início das aulas ocorre no dia 20 de outubro, e o término no dia 28 de novembro de 2015. Com carga horária de 80h e 73 vagas disponíveis, será realizado exclusivamente na modalidade a distância, com tutoria. O curso é certificado pela Esaf, que exige pontuação igual ou superior a 70% no somatório das atividades propostas para a certificação dos participantes.

Poderão participar da seleção de que trata este edital os servidores do IFPR, docentes do ensino básico, técnico e tecnológico e técnicos administrativos em educação.

Segundo Fabiana Silva, Diretora de Capacitação do IFPR, “é de suma importância que os servidores estejam motivados a participarem das ações promovidas pela diretoria que podem ser utilizadas tanto para qualificação profissional como também para progressões na carreira, no caso dos técnicos. Os cursos oferecidos na modalidade EaD permitem uma eficaz combinação de estudo e trabalho, garantindo a permanência do aluno em seu próprio ambiente sem precisar se deslocar, otimizando custos e garantindo o aprendizado,” conclui.

Inscrições

As inscrições são realizadas a partir do preenchimento do formulário eletrônico disponível neste link, até 07 de outubro de 2015. Só serão validadas as inscrições após o envio do Termo de Compromisso (Anexo II do edital) por e-mail à cca@ifpr.edu.br.

A lista com os candidatos selecionados será divulgada em 08 de outubro de 2015, na página da Progepe/DCA.

Informações complementares poderão ser obtidas pelo e-mail atendimento.progepe@ifpr.edu.br.