Inscrições para concorrer a bolsas do Pibiti terminam neste domingo (4) – Instituto Federal do Paraná

Inscrições para concorrer a bolsas do Pibiti terminam neste domingo (4)

Os interessados em participar do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), para concessão de bolsas de iniciação tecnológica do CNPq/MCT, têm até o próximo domingo (4) para realizar as inscrições de projetos.

Por meio de convênio com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico  (CNPq), o IFPR disponibilizará 2 bolsas de iniciação em desenvolvimento tecnológico e inovação. O valor da bolsa em cada programa será de R$400,00. A concessão do benefício será destinada a estudantes de graduação regularmente matriculados no IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital. Cada bolsa terá vigência de 9 meses, podendo ser interrompida por solicitação do orientador ou do bolsista.

O Pibiti tem por objetivo estimular os estudantes dos cursos de graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação.

Inscrições

O servidor deverá enviar um arquivo em formato PDF contendo a Proposta de Projeto e o Plano de Trabalho para o aluno bolsista, com identificação do pesquisador (anexo I). Além disso, o anexo II, que se trata dos mesmos documentos, mas sem identificação, também deve ser enviado. Ambos devem ser encaminhados ao endereço eletrônico dempi.bolsa@ifpr.edu.br, até 04 de outubro de 2015.

O resultado provisório da seleção dos projetos aprovados será publicado a partir do dia 26 de outubro.

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.]]>