Alunos do IFPR marcam presença na fase final dos Jogos Escolares do Paraná – Instituto Federal do Paraná

Alunos do IFPR marcam presença na fase final dos Jogos Escolares do Paraná

Entre os dias 18 e 25 de setembro, foi realizada a fase final dos Jogos Escolares do Paraná (JEP). O Instituto Federal do Paraná foi representado por três atletas, participantes do Lançamento de Dardo, Lançamento de Disco, Octatlo e Salto em Altura.

No Lançamento de Dardo Feminino, a atleta Natiely Gauze de Souza, do Campus Paranavaí, obteve o 2º lugar, com a marca de 35,87m. Na mesma modalidade, a atleta Geovanna Franco Hatden, do Campus Curitiba, obteve a marca de 19,65m, ficando na 10ª posição.

A atleta Natiely, além de participar no Lançamento de Dardo, competiu na modalidade Salto em Altura Feminino, conquistando a 3ª posição, com a marca de 1,48m. Já a atleta Geovanna participou também do Lançamento de Disco Feminino, ficando na 5ª posição, com a marca de 23,59m.

Na modalidade Octatlo Masculino, o atleta Gabriel Rebhein, do Campus Colombo, chegou na 22ª posição, com a marca de 2.574 pontos.

Estes atletas participaram da fase final depois de disputarem os jogos municipais, regionais e macrorregionais.

Os JEPs são considerados o maior evento estudantil-esportivo da América Latina, com o envolvimento de aproximadamente 6 mil pessoas. A fase final ocorreu na cidade de Apucarana, sendo disputadas 18 modalidades.

Acesse a página do evento.]]>