Proepi publica edital para bolsas de extensão (modalidade graduação) – Instituto Federal do Paraná

Proepi publica edital para bolsas de extensão (modalidade graduação)

A Diretoria de Extensão e Políticas de Inclusão (Diext) da Proepi torna público o Edital Nº 08/2015, para apresentação de propostas de projetos no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Extensão (Pibex, na modalidade graduação) do IFPR. As inscrições dos projetos ocorrem até o dia 11 de setembro de 2015.

O Pibex tem por finalidade apoiar o desenvolvimento de projetos que dialoguem e contribuam com a sociedade e envolvam estudantes em demandas reais da comunidade externa ao IFPR. Esta versão do Pibex é resultado da aprovação do IFPR à chamada pública 10/2015 da Fundação Araucária, referente ao seu Programa Institucional de Bolsas de Extensão Universitária.

Serão financiadas 16 (dezesseis) bolsas de extensão para alunos do IFPR com duração de até 12 (doze) meses cada, no valor mensal de R$ 400,00 (quatrocentos reais). A distribuição das bolsas ocorrerá de acordo com as áreas temáticas, sendo previstas 2 (duas) para cada área, desde que atendidos os critérios de seleção e avaliação dispostos no edital.

As propostas enviadas deverão contar com equipe de, no mínimo, 3 (três) membros:
a) 1 coordenador (servidor do IFPR necessariamente);
b) 1 vice-coordenador apresentado no ato da inscrição (servidor do IFPR necessariamente);
c) 1 estudante de graduação, no mínimo, regularmente matriculado no IFPR, a ser selecionado após a publicação do edital de resultado.

Os interessados devem ler atentamente o edital e realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido, enviando a proposta de extensão preenchida para o e-mail diext.proepi@ifpr.edu.br, conforme o anexo I do edital, em dois formatos digitais: um arquivo DOC e outro arquivo PDF. Os anexos são encontrados na página de editais da Proepi.