Câmpus Ivaiporã se destaca na 22ª edição da Expotécnica, em Sabáudia-PR – Instituto Federal do Paraná

Câmpus Ivaiporã se destaca na 22ª edição da Expotécnica, em Sabáudia-PR

O Câmpus Ivaiporã do Instituto Federal do Paraná, pelo segundo ano consecutivo, participou com oficinas na Expotécnica, tradicional evento de agropecuária paranaense. A exposição – que teve sua 22ª edição neste ano em Sabáudia-PR – reúne expositores de diversos ramos de comércio, serviço e tecnologia voltados para o agricultor, sendo conhecida por promover a inovação e o apoio à agropecuária.

Entre os dias 16 e 17 de julho, o Câmpus Ivaiporã foi destaque apresentando várias oficinas para os agricultores familiares, fruto dos trabalhos de pesquisa e extensão desenvolvidos na unidade e no Núcleo de Agroecologia (NEA) do IFPR.A revista do evento apresenta uma matéria sobre o Circuito da Agroecologia, do qual o Câmpus Ivaiporã participou com as tecnologias de homeopatia na agropecuária, quintal agroecológico, horta mandala, produção de leite sustentável e plantas medicinais. As oficinas foram ministradas por professores, profissionais e estudantes bolsistas de extensão do NEA e da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi), com apoio da Fundação Araucária.

A servidora Larissa Mellinger, Diretora de Extensão e Políticas de Inclusão da Proepi, parabeniza a todos os envolvidos, afirmando que “ações como essas contribuem expressivamente para que o IFPR atue dentro dos princípios para o qual foi criado.”

Segue o link da matéria da Emater Paraná sobre o evento e o destaque do IFPR.

Confira também a matéria publicada no informativo virtual do IFPR no dia 25 de junho.]]>