IFPR transmite aula inaugural do curso pré-Enem Eureka – Instituto Federal do Paraná

IFPR transmite aula inaugural do curso pré-Enem Eureka

Na tarde de hoje, às 14h, foi transmitida a aula inaugural do curso preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ofertado gratuitamente pelo IFPR em parceria com a equipe Eureka. O curso é gravado no estúdio de educação a distância (EaD) do Instituto.

Transmitido ao vivo diariamente em dias letivos, às 14h, nas telessalas do IFPR e também no canal do YouTube da instituição, o curso disponibiliza reprises às 9h do dia letivo seguinte. A aula inaugural foi ministrada pelo Professor Marlus Geronasso, idealizador do programa Eureka.

Os estudantes do IFPR podem assistir às transmissões nas telessalas presentes nos câmpus e nos polos de EaD, e em breve poderão assisti-las por meio de plataforma on-line a ser disponibilizada pela Diretoria de Educação a Distância. Já os alunos da comunidade em geral podem assisti-las pelo YouTube (transmissão diária ao vivo), pelo canal de televisão da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a partir de quinta-feira (18), e pela TV Educativa do Paraná a partir da próxima semana.

A Professora Carmen Sílvia da Costa, Coordenadora de Tecnologias Educacionais da EAD do IFPR, enfatiza que o fato de as aulas serem disponibilizadas gratuitamente na internet é de grande relevância no estado do Paraná. “Tivemos um momento de greve ampla nas escolas de nosso estado. Dessa forma, o projeto Eureka vem para suprir um pouco essa demanda, para que os estudantes possam, de certa forma, recuperar conteúdos que deixaram de ver durante esse período”, afirma.

Os materiais utilizados no curso são as provas do Enem de anos anteriores (2010 a 2014), as quais podem ser obtidas na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).]]>