Visita ao Museu – Alunos Campus Colombo – Instituto Federal do Paraná

Visita ao Museu – Alunos Campus Colombo

Publicado em

Visita ao MON

Alunos do Câmpus Colombo visitam Museu Oscar Niemeyer

No dia 15 de maio, os alunos do Curso Técnico em Informática (Campus Colombo) realizaram uma visita ao Museu Oscar Niemeyer com o objetivo de visitar as exposições Gênesis e Arte Cibernética. A proposta foi lançada pelo professor de Filosofia (Benito Maeso) e prontamente aceita por outros docentes devido à sua capacidade de abarcar diversos conhecimentos. Embora trabalhando com o projeto ÁGUA, vislumbrou-se na visita ao Museu uma oportunidade preciosa e inadiável.
Em Gênesis, o fotógrafo registra lugares de natureza intocada, como no dia da Gênesis. Em Arte Cibernética os alunos travaram contato com um importantíssimo acervo de arte tecnológica e interativa, ou seja, os alunos puderam tocar nas obras, falar com elas, digitar, assoprar, experimentar diversas sensações.
Os alunos foram acompanhados pelos servidores Alysson Artuso, Ariane de Oliveira, Benito Maeso, Camilla C. La Pastina, Carlos Siqueira, Eduard Henry Lui, Emilio Fey Neto e Vania Camargo. Uma visita ao museu é uma atividade cultural que extrapola os limites estabelecidos pelos conteúdos em sala de aula. Grande parte dos educandos nunca tinha visitado o Museu, daí a importância ainda maior da iniciativa.

Topo