Campus Quedas do Iguaçu implanta pomar de fruteiras nativas – Instituto Federal do Paraná

Campus Quedas do Iguaçu implanta pomar de fruteiras nativas

Publicado em

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Avançado Quedas do Iguaçu, juntamente com o grupo PET da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Curso de Engenharia Florestal da cidade de Dois Vizinhos, realizaram, na tarde de 16 de maio, a implantação do pomar de fruteiras nativas na área do IFPR, em Quedas […]

Os alunos do Curso Técnico em Informática do Campus Avançado Quedas do Iguaçu, juntamente com o grupo PET da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), do Curso de Engenharia Florestal da cidade de Dois Vizinhos, realizaram, na tarde de 16 de maio, a implantação do pomar de fruteiras nativas na área do IFPR, em Quedas do Iguaçu.
As mudas de fruteiras nativas (pitanga, araçá, cereja e jabuticaba) foram doadas pelo professor Américo Wagner, da UTFPR, e plantadas pelos alunos das duas instituições federais, sob a coordenação da professora Michele Potrich. O projeto ainda contou com a parceria da empresa Araupel, auxiliando com mão de obra para a implantação.
A implantação deste pomar possibilitará aos alunos do IFPR o contato com espécies de fruteiras nativas, o que facilitará e enriquecerá o conhecimento sobre espécies pertencentes ao ecossistema que recobre a região sudoeste do Paraná. Esta área será utilizada em futuros projetos de ensino, pesquisa e extensão junto à comunidade, que serão desenvolvidos pelos professores e alunos do Campus Quedas do Iguaçu.

Topo