Alunos bolsistas e professores do Campus Colombo realizam visita técnica à Editora IESDE – Instituto Federal do Paraná

Alunos bolsistas e professores do Campus Colombo realizam visita técnica à Editora IESDE

Publicado em

Na sexta feira (15/04) os alunos bolsistas, Kauan Batista da Silva e Stefany Emanuelle Farias, juntamente com professores responsáveis pelo projeto de extensão “Produção e Edição de Material Didático” do Campus Colombo, Eduard Henry Lui e Priscila Célia Giacomassi realizaram visita técnica à editora IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino). Foram guiados por Paulo […]

Na sexta feira (15/04) os alunos bolsistas, Kauan Batista da Silva e Stefany Emanuelle Farias, juntamente com professores responsáveis pelo projeto de extensão “Produção e Edição de Material Didático” do Campus Colombo, Eduard Henry Lui e Priscila Célia Giacomassi realizaram visita técnica à editora IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino). Foram guiados por Paulo Roberto Fiatte Carvalho que é professor de Física e atua como Coordenador da plataforma digital de aprendizado no IESDE. Tiveram a oportunidade de ver de perto como funcionam várias profissões em uma editora como, por exemplo, o editor, revisor, iconógrafo, ilustrador, diagramador etc. Antes do tour pelo ambiente, participaram de uma breve explicação de cada função, ouvindo um pouco das muitas etapas envolvidas nesse meio editorial voltado ao livro didático e para soluções educacionais.
A visita foi muito elucidativa já que é parte da primeira fase do projeto que visa à capacitação de professores das redes municipal e estadual da cidade de Colombo. Alguns profissionais como o professor Paulo Fiatte estão entre os colaboradores do projeto que compartilharão um pouco do seu grande conhecimento através de palestras aos professores que participarão dos módulos e oficinas a serem ofertados no 2º semestre no Campus Colombo por iniciativa deste projeto.

Topo