Alunos realizam visita técnica ao viveiro de hortaliças “Agro Guarise” – Instituto Federal do Paraná

Alunos realizam visita técnica ao viveiro de hortaliças “Agro Guarise”

Publicado em

No dia 17 de dezembro de 2015, como parte do Projeto “Horta Escolar e Comunitária no Campus”, os alunos João Miguel França, Miguel Sanchez Pires e Alana Freitas, acompanhados pelos professores Ariane S. Oliveira, Eduard Lui e Vagner Berto realizaram visita técnica ao viveiro de hortaliças “Agro Guarise” localizado na Rodovia Antônio Gasparin, 1730. O […]

No dia 17 de dezembro de 2015, como parte do Projeto “Horta Escolar e Comunitária no Campus”, os alunos João Miguel França, Miguel Sanchez Pires e Alana Freitas, acompanhados pelos professores Ariane S. Oliveira, Eduard Lui e Vagner Berto realizaram visita técnica ao viveiro de hortaliças “Agro Guarise” localizado na Rodovia Antônio Gasparin, 1730.
O pai do dono do local acompanhou estudantes e professores nesta visita, explicando-lhes sobre o processo de produção de mudas, o modo de funcionamento das estufas, os principais compradores de seus produtos, importação de sementes, etc. O dono do local, Sr. Guarise, construiu um viveiro de mudas de hortaliças para o cultivo de plantas saudáveis, com o diferencial do uso de fibras de coco na adubação e material esterilizado contra pragas e microorganismos.
Os professores aproveitaram para explicar sobre a Revolução Verde nos países subdesenvolvidos, produção agrícola brasileira: alimentos x “commodities”, dentre outros assuntos.

Topo