Casa da Cultura de Colombo recebe exposição de arte dos alunos do Campus Colombo – Instituto Federal do Paraná

Casa da Cultura de Colombo recebe exposição de arte dos alunos do Campus Colombo

Publicado em

A Casa da Cultura de Colombo abriu no sábado, 12 de dezembro, a 1ª EXPOIF (Exposição do Instituto Federal)e segue em exposição até dia 17 de dezembro. Estão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática do Campus Colombo. A mostra conta com desenhos, […]

A Casa da Cultura de Colombo abriu no sábado, 12 de dezembro, a 1ª EXPOIF (Exposição do Instituto Federal)e segue em exposição até dia 17 de dezembro. Estão apresentados os trabalhos realizados pelos alunos do 1º ano do curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Informática do Campus Colombo.
A mostra conta com desenhos, pinturas, esculturas, arte digital e um móbile. Uma sala foi montada com luz negra e objetos fosforescentes.
A grande maioria dos trabalhos foi concebida durante as aulas da disciplina de Arte, sob orientação da professora Camilla Carpanezzi, com
exceção de alguns desenhos. O aluno Marcos Ikematsu, por exemplo, apresenta desenhos que já havia realizado anteriormente.
Durante as aulas de Arte, os alunos experimentaram algumas técnicas como a escultura com gaze gessada e modelagem em argila.
“Percebi que os alunos tinham enorme desejo de aulas práticas, pois muitos professores de arte costumam trabalhar apenas a teoria, esquecendo de que ver, contextualizar e fazer são eixos interligados da disciplina de Arte. No IF Colombo o fazer é muito importante e os alunos ajudaram inclusive a decorar a sala de arte, pintando as paredes” diz a professora Camilla.

Topo