37º Seurs está com chamada aberta para seleção de trabalhos – Instituto Federal do Paraná

extensão

37º Seurs está com chamada aberta para seleção de trabalhos

Está aberto, até 09 de maio, o período de inscrições de trabalhos para participação no 37º Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs), que será realizado nos dias 03 e 04 de julho, em Florianópolis (SC).

A chamada interna, tornada pública pela Diretoria de Extensão, Arte e Cultura (Diext) da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi) tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas.

A presente chamada tem como objetivo selecionar trabalhos e apresentação cultural para participação, distribuídos nas seguintes quantidades e modalidades:

a) Até 08 trabalhos em formato de artigos e vídeos (os dois formatos são obrigatórios);
b) Até 08 trabalhos em formato de artigos e apresentações orais (os dois formatos são obrigatórios, sendo a apresentação oral presencial);
c) 01 oficina;
d) 01 apresentação cultural.

As propostas devem enquadrar-se no conceito de Extensão, entendida como processo interdisciplinar, educativo, cultural, científico e político que promove interação transformadora entre a instituição e a sociedade, dentro do princípio constitucional da indissociabilidade com o ensino e a pesquisa.

As inscrições deverão ser feitas em formulário online até às 23h59 do dia 09 de maio de 2019, e, ao final serem anexados obrigatoriamente os documentos solicitados em cada modalidade.

Todas as propostas submetidas deverão obedecer formatação e estrutura apresentadas no regulamento do evento, disponível na página eletrônica do Seurs. A divulgação do resultado provisório será realizada em 15 de maio na página da Proeppi. Confira todos os detalhes na chamada interna.

Sobre o Seurs

O Seminário de Extensão Universitária da Região Sul (Seurs) é o principal evento de Extensão do Sul do Brasil. Tem como objetivo promover o intercâmbio entre as Instituições Públicas de Ensino Superior do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, estimulando o diálogo interinstitucional e a troca de experiências entre extensionistas.

Com o tema “Extensão e Inovação”, o seminário vem reforçar o conceito de uma extensão universitária transformadora da realidade social por meio da aplicação de conhecimentos, práticas, criações e inovações promovidas no âmbito universitário, gerando valor e benefícios à sociedade.

Durante os dois dias de programação, serão desenvolvidas atividades estruturadas nas seguintes modalidades: apresentações de trabalhos; oficinas; espaço de encontro e debate entre as instituições “Conversando a Extensão” e apresentações culturais. O evento também contará com palestra de abertura e mesa redonda.

Saiba mais na página do 37º Seurs.