2º Workshop de Inovação é realizado em Curitiba – Instituto Federal do Paraná

Notícias

2º Workshop de Inovação é realizado em Curitiba

Publicado em

Copiado!

Tem início em Curitiba, nesta quarta-feira (24), o 2º Workshop de Inovação, promovido pela Coordenadoria de Políticas de Inovação e Empregabilidade da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (Proepi). O evento reúne os coordenadores dos Núcleos de Inovação e Tecnologia (NIT) dos 25 campi do IFPR, além de integrantes da equipe da Proepi, e dá continuidade ao I Workshop de Inovação, realizado entre os dias 26 e 27 de abril de 2016.

Durante três dias, o evento trará em sua programação mesas-redondas, palestras, oficinas e debates sobre temas como tecnologia assistiva, empreendedorismo em bases tecnológicas, captação de recursos, gestão de projetos, proteção da propriedade intelectual e registro de patentes. “No primeiro workshop, notamos a necessidade de realização de mais atividades práticas, o que nos levou a estender a duração do evento”, explica a coordenadora de Políticas de Inovação e Empregabilidade, Ana Lucia Falco. Assim, todas as palestras contarão com oficina ou debate relacionado.

O evento se inicia com a mesa-redonda “Inovação em Tecnologias Assistivas”, às 9h30 desta quarta-feira, com a participação de Maria Lucia Leite Okimoto (UFPR), José Aguiomar Foggiatto (UTFPR) e José Marques Novo Júnior (UFSCar). A temática é a mesma abordada pela edição 2016 da Feira de Inovação Tecnológica (IFTech), cujas edições locais acontecem nos campi do IFPR no fim de agosto.

A realização de workshops na área de inovação é uma das ações que integram o projeto “Implementação e Estruturação de Núcleos de Tecnologia e Inovação (NIT) do IFPR”, aprovado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) na chamada 92/2013.

Saiba mais

Programação completa

Topo