Aluna de Pitanga apresenta trabalho em eventos na cidade de Ivaiporã – Instituto Federal do Paraná

Aluna de Pitanga apresenta trabalho em eventos na cidade de Ivaiporã

No dia 17 de maio, a aluna Milena Flores, do 3º ano do curso Técnico em Cooperativismo, apresentou o trabalho intitulado “Sistema Respiratório – Uma abordagem interdisciplinar”, na III Semana da Física IFPR – Campus Ivaiporã e no III Encontro Regional de Ensino de Física, ocorrido em Ivaiporã. O trabalho apresentado faz parte do projeto […]

O trabalho apresentado faz parte do projeto de extensão “Restaurando a prática de atividades experimentais no ensino de Física e Biologia nas escolas da rede estadual da cidade de Pitanga”, coordenado pelos professores Lilian Orvatti e Maicon Souza, do Campus Pitanga.

O projeto, desenvolvido desde abril de 2016, conta com visitas aos laboratórios das escolas da região e duas oficinas de formação de professores das áreas de física e biologia. Em 2016, o projeto contou com a participação da aluna Milena Flores e também do aluno Alexandre Souza, e em 2017 a aluna Milene Fernanda foi selecionada como bolsista. Ainda no mês de maio, o relato de experiência do projeto foi selecionado para ser publicado na primeira edição, de 2017, da Revista Difusão – IFPR, que em breve estará disponível no site da Instituição.