Campus Astorga realiza a I Olimpíada de Robótica – Instituto Federal do Paraná

Campus Astorga realiza a I Olimpíada de Robótica

Foi realizado, no dia 07 de julho, no Campus Avançado Astorga, a I Olimpíada de Robótica, evento classificatório para a segunda fase da III Olimpíada de Robótica do IFPR. Duas equipes formadas por estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio competiram numa prova onde cada conjunto deveria construir e programar um robô […]

Duas equipes formadas por estudantes do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio competiram numa prova onde cada conjunto deveria construir e programar um robô para automaticamente percorrer uma pista, e quem conseguisse percorrer o trajeto no menor tempo seria declarado campeão. Após os testes e as provas, a equipe composta pelos estudantes Gabriel Resende, Emanuel Breve e Gabriel Eduardo foi vencedora, percorrendo a pista em 15,69 segundos.

A Olimpíada de Robótica é uma competição criada para despertar o interesse dos estudantes em temas como ciência e tecnologia dentro do ambiente escolar. A competição também desenvolve o raciocínio lógico, a criatividade e a capacidade de inovação, incentivando jovens a aprender mais sobre engenharia, matemática e tecnologia.

Segundo o professor Bruno Strik, coordenador do curso, “A Robótica é uma área extremamente motivadora. Isso permite aos estudantes desenvolverem conhecimentos técnicos e científicos na prática, através de projetos inovadores, que é o grande diferencial de nossa escola”.

A próxima fase da Olimpíada de Robótica está prevista para o mês de agosto, na cidade de Irati.