Aberto período de transferência interna, transferência externa e aproveitamento de curso do IFPR – Instituto Federal do Paraná

Iniciou-se nesta quarta-feira (18) o processo para transferência interna, externa ou para aproveitamento de Cursos Técnicos de Nível Médio – nas modalidades concomitante e subsequente, e Cursos de Graduação do IFPR. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de maio de 2012.

Para os cursos técnicos, podem tentar a transferência os estudantes regularmente matriculados, ou com matrícula trancada, em Instituições de Educação Profissional do Brasil. Egressos de cursos técnicos de nível médio de instituições de Educação Profissional também podem pleitear uma vaga. Estão disponíveis vagas em cursos técnicos de 10 câmpus do IFPR: Assis, Campo Largo, Cascavel, Curitiba, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Londrina, Paranavaí e Umuarama.

Para os cursos superiores, estão aptos a candidatar-se os estudantes regularmente matriculados, ou com matrícula trancada, em Instituições de Ensino Superior do Brasil e aos egressos de cursos de graduação de instituições de Ensino Superior. Estão disponíveis 98 vagas para transferência nos Câmpus de Curitiba, Londrina, Palmas e Paranaguá.

Os cursos que abrem vagas para o processo de transferência, os semestres de ingresso e outras informações podem ser obtidas no Edital 013/2012 (transferência para cursos técnicos) e Edital 014/2012 (transferência para cursos de graduação).

A inscrição pode ser feita pessoalmente, na Secretaria Acadêmica do câmpus que oferece o curso de interesse. O candidato deve entregar a ficha de inscrição (que está anexa ao edital específico para cada nível de ensino) e os documentos elencados no Artigo 5º de ambos editais. Os candidatos também podem optar por enviar toda a documentação via SEDEX, sendo que a postagem deve ser feita até o dia 14 de maio.

Os resultados serão divulgados até o dia 15 de junho. As matrículas serão feitas entre os dias 27 e 29 de junho de 2012.

Os estudantes ingressam no segundo semestre letivo de 2012, que tem início no dia 30 de julho.